Dossiê denuncia 316 mortes e violências de pessoas LGBT em 2021

Dossiê denuncia 316 mortes e violências de pessoas LGBT em 2021 O Dossiê de Mortes e Violências contra LGBTI+ no Brasil denuncia que durante o ano de 2021 ocorreram 316 mortes lgbt de forma violenta no país. Dessas mortes 285 foram assassinatos, 26 suicídios e 5 outras causas. Este material é resultado de um esforço …

Dossiê denuncia 316 mortes e violências de pessoas LGBT em 2021 Leia mais »

Observatório de Mortes e Violências contra LGBTI+ no Brasil

O Observatório de Mortes e Violências contra LGBTI+ no Brasil é uma instância da sociedade civil autônoma, protagonizada pela parceria entre Acontece LGBTI+, ANTRA e ABGLT. Nossa missão é a garantia do Direito à Vida da comunidade LGBTI+. Para isso, levantamos e sistematizamos dados das mortes e violências contra nossa comunidade, usando-os tanto para denunciar …

Observatório de Mortes e Violências contra LGBTI+ no Brasil Leia mais »

Dossiês do Observatório

Aqui você tem acesso a todos os Dossiês elaborados pelo Observatório de Mortes e Violências contra LGBTI+ no Brasil. Dossiê 2021 Dossiê 2020

Relatórios do Grupo Gay da Bahia (GGB)

Durante 42 anos, o Grupo Gay da Bahia (GGB) conduziu a única pesquisa nacional sobre as mortes violentas consequentes da LGBTIfobia, considerando todos os segmentos da comunidade LGBTI+. É em respeito a essa trajetória, de árduo compromisso, e às suas relevantes contribuições que mencionamos o GGB e que disponibilizamos aqui as produções dos anos de …

Relatórios do Grupo Gay da Bahia (GGB) Leia mais »

Dossiê 2020

Não é a primeira vez que nessa série histórica há redução do número de mortes de um ano para outro, sem previsão nem explicação sociológica indiscutíveis. Por exemplo: em 1991 registrou-se uma queda de 153 para 83 em relação ao ano anterior (45%), oscilação sem nenhuma causa detectável.   Aliás, essa tendência de redução de …

Dossiê 2020 Leia mais »